Loading color scheme

ABERTO O PERÍODO DE MATRÍCULAS

TPL_BY

A rede estadual de educação iniciou um novo ciclo de matrículas. Após todas as unidades de ensino estadual concluírem a oferta de vagas, o Sistema Integrado de Gestão da Educação está recebendo, até o dia 29 de março, inscrição de alunos para as turmas de entrada do ensino médio em tempo integral e profissional integral, incluindo os alunos com necessidades educacionais especiais (NEE). Novos estudantes que desejem ingressar nas demais etapas de ensino da rede estadual poderão se matricular a partir do dia 31 de março a 6 de abril.

A matrícula pode ser realizada em casa, por meio do portal do SIGEduc. O estudante, pai ou responsável deverá acessar a plataforma e seguir os passos que serão exibidos ao navegar pelo sistema. “O procedimento também poderá ser realizado pelo smartphone, através do aplicativo Matrícula Escolar RN. O app está disponível para download na loja de aplicativos da Google, a Google Play”, explica Ana Paula Flor, coordenadora de tecnologias da SEEC.

Ensino Médio Tempo Integral

Até às 23h59 do dia 29 de março, os interessados poderão se cadastrar para uma vaga no ensino médio em tempo integral.

No total, serão disponibilizadas 6.480 vagas para as turmas da 1ª série. Para auxiliar alunos e pais com dúvidas sobre a metodologia utilizada nessas unidades de ensino em tempo integral neste ano, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN, conta com um portal dedicado, com informações sobre as matrículas, prazos, equipes e a localização das escolas, clique aqui e conheça.

Com uma interface jovem, navegando pela página, é possível tirar dúvidas sobre o que são as disciplinas eletivas, como é o processo de acolhimento dos alunos e de quantas horas são as jornadas de estudo.